Associa??o Mineira de Medicina do Tráfego

Senado aprova reconhecimento de CNH entre Brasil e Itália

O acordo permitirá que cidadãos dos dois países convertam suas cartas de motorista definitivas (categorias A e B) sem a necessidade de exames




Senado Federal aprovou nesta quinta-feira (19) o decreto que ratifica o acordo de reconhecimento recíproco de carteiras de habilitação entre Brasil e Itália.

Como já havia sido chancelado pela Câmara, o texto segue agora para promulgação. Na Itália, onde não há a necessidade da passagem legislativa, os procedimentos para a ratificação do tratado foram finalizados pouco depois de sua assinatura, ocorrida em novembro de 2016.

O acordo permitirá que cidadãos dos dois países convertam suas cartas de motorista definitivas – nas categorias A e B – sem necessidade de submeter-se a exames práticos ou teóricos.

Atualmente, um brasileiro com CNH, por exemplo, precisa fazer todas as provas necessárias para ser habilitado na Itália.

No entanto, o benefício valerá apenas para cidadãos que solicitarem a conversão antes de completar quatro anos no outro país.

“Cerca de 70 mil, entre italianos e brasileiros, serão beneficiados. Quanto mais facilidade e mais acordo, maior é o respeito mútuo entre estas nações”, comemorou a deputada ítalo-brasileira Renata Bueno.
 

 

Este conteúdo foi publicado originalmente no site da ANSA.

AMMETRA 2018 - Av. Jo?o Pinheiro, 161 - Centro - CEP 30130-183 - Belo Horizonte/MG

All three sports watches are replica watches sale new for this year. Apart from the fake watches uk Audemars Piguet model, which is only sold on best replica watches its official WeChat applet online, the other two interested tablemates may wish to swiss replica watches go to the store to experience the results.