Associação Mineira de Medicina do Tráfego

Seminário DETRAM-MG - 06/04/2018

O DETRAN-MG e a AMMETRA organizaram no último dia 06/04/18 o Seminário de Instrução com Foco no Atendimento de Candidatos Portadores de Mobilidade Reduzida. O evento, realizado na Associação Médica de Minas Gerais, contou com grande participação dos médicos peritos e responsáveis técnicos da clinicas credenciadas de Minas Gerais. O objetivo do evento era apresentar as bases para a parceria técnica científica entre a entidade governamental e suas credenciadas no atendimento dos condutores e candidatos a condutores portadores de mobilidade reduzida.

Contando com a participação dos representantes do DETRAN-MG, AMMETRA, ACTRANS e APSINT foram apresentadas na oportunidade orientações e roteiro para realização do exame médico que, seguirá as determinações da resolução 425/12/CONTRAN, diretrizes da NBR 14970 da ABNT e, compilação destas produzida pela ABRAMET/AMMETRA.

Na seção de publicações do nosso site você poderá encontrar o Protocolo de Normas Regulamentares para a atuação do Médico de Tráfego no processo de habilitação da pessoa com deficiência física (mobilidade reduzida) elaborado pela ABRAMET/AMMETRA.





Na imagem da esquerda para direita: Zilá Maria Jerônimo dos Santos (Chefe da Seção de Exames Especiais), Messias Epaminondas Diniz e Silva (Chefe da Divisão de Seleção Médica e Psicológica), Arilson de Souza Carvalho (Presidente da AMMETRA), Carlos Luiz Souza (Presidente da ACTRANS), Selma Lúcia (Diretoria da APSIMT)  e Rodrigo Campos Comini (Chefe da Seção de Controle de Clínicas).
 

AMMETRA 2018 - Av. João Pinheiro, 161 - Centro - CEP 30130-183 - Belo Horizonte/MG